
O novo conselho reitor de AEFA está composto pelo: D. Ricardo Villuendas, em qualidade de presidente da mesma; D. Francisco Miguel como vice-presidente, e D. Alberto Morera comovice-presidente segundo; D. Enrique Riquelme exercendo como secretário e D. Pedro Peleato assumindo o cargo de tesoureiro da associação.
Esta nova junta nasceu com a ilusão de prosseguir com o trabalho já iniciado pelos órgãos de representação de AEFA anteriores e, à sua vez, assumir novos retos em favor de conseguir benefícios para os agricultores em especial, e a sociedade em conjunto, e tudo isto, preservando o meio ambiente em geral.
Presidente de Honor da AEFA
A fins do ano 2012, D. Francisco Ponce Carrasco foi nomeado Presidente de Honor da AEFA (Associação Espanhola de Fabricantes de Agronutrientes) após dum largo período pertencendo à mesma em diferentes funções e estamentos.
Foi sócio fundador e pioneiro na ideia de agrupar-se, exerceu como presidente durante o período constitucional e de criação da associação, após disto, realizou uma intensa atividade de dez anos como Diretor Gerente duma das empresas membro desta associação, e mais tarde, passou a ser o responsável do Departamento de Comunicação e Imprensa da AEFA, durante outro largo período.
Na atualidade é académico pela Academia Internacional de Ciências, Tecnologia, Educação e Humanidades (AICTEH) e exerce como escritor – com uma ampla obra – além de ser colunista em imprensa e revistas, sem perder de vista a sua colaboração como parte do “Staff” da AEFA, à que professa um afeto especial e de quem recebe o mesmo tratamento de admiração e carinho por parte dos seus associados.
Diretora Técnica
Dona Victoria Cadahia, Diretora Técnica da AEFA (Associação Espanhola de Fabricantes de Agronutrientes) coordena e intervém nas acções operativas e institucionais da Associação.
Um claro exemplo disto é o facto de ser a responsável do assessoramento das empresas associadas sobre Adubos, Bioestimulantes e OMDF; da realização de informes técnicos sobre os temas de interesse da Associação, especialmente, aqueles relacionados com a mudança na legislação ou novas normativas nacionais e europeias; de manter as relações com a Administração e reuniões de trabalho, participação na Mesa Sectorial com propostas e em defesa dos interesses dos associados; de agir em representação da AEFA nas reuniões e foros europeus de discussão do futuro Regulamento de Adubos e Bioestimulantes; da atenção de consultas técnicas dos sócios; da participação nas comissões de trabalho e com o conselho de diretores... assim como da assistência e coordenação de todos os Congressos, Férias e outros eventos significativos em que participa a AEFA.
Departamento de Comunicação da AEFA
A equipa do Departamento de Comunicação da AEFA está constituído pelo D. Enrique Riquelme, Diretor de Marketing, Expansão e Inovação do Grupo Agrotecnologia, empresa associada à AEFA, e D. Francisco Artal, que ostenta o cargo de Conselheiro Delegado em Adubos Artal, empresa também associada e cofundadora da AEFA.
Quer D. Enrique Riquelme , quer D. Francisco Artal, compatibilizando as suas atividades empresariais, coordenam as funções do mesmo, conscientes da crescente importância que a comunicação tem no dia a dia da Associação.
O Departamento de Comunicação da AEFA trabalha ativamente em diversas áreas, como podem ser a organização de jornadas, assistência a feiras internacionais, coordenação e desenvolvimento de informação técnica, assim como criando conteúdos relevantes para os médios informativos (revistas, jornais e plataformas on-line) de carácter profissional no âmbito dos Adubos, Bioestimulantes e OMDF.
Este departamento conta com o apoio logístico e executivo de Condelmed, SL, empresa especializada emmarketing e comunicação.
Departamento Jurídico de AEFA
AEFA (Associação Espanhola de Fabricantes de Agro-nutrientes) tem estado assessorada pelo Gabinete Jurídico do Letrado Pedro Nacher Coloma. O também Letrado Gonzalo Pérez é o encarregado de assistir às juntas e exercer de contacto para os temas que sejam apresentados.
A associação está sumamente agradecida a ambos pelo interes e profissão que aportam as questões que a eles incumbem no devir da AEFA.